
Classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana após uma emocionante disputa de pênaltis com o Ceará na noite desta quarta-feira (10), o São Paulo já sabe que, caso queira atingir a grande final da competição, terá de passar pelo Atlético-GO. Visando disputar mais uma final sul-americana, o Tricolor pode enfrentar um verdadeiro algoz: o Internacional de Porto Alegre.
Na noite de hoje, o Inter recebe o peruano Melgar no Beira-Rio buscando retornar aos quatro melhores da Copa Sul-Americana após 14 anos. Na ocasião, acabou vencendo o seu único título da competição em 2008. Com o empate por 0 a 0 na primeira partida, uma simples vitória coloca o Colorado na outra ponta da chave do torneio.
Caso São Paulo e Inter avancem até a final, a ser realizada em Córdoba, na Argentina, os clubes se encontrarão em uma decisão internacional após 16 anos. No entanto, a lembrança não é nada boa para o torcedor são-paulino. Defendendo o título da Copa Libertadores conquistado um ano antes, o São Paulo acabou derrotado pelos gaúchos na decisão de 2006 ao ser derrotado dentro do Morumbi e empatar no Beira-Rio.
O “trauma” ainda aumentaria quatro anos depois. Também pela maior competição do continente, o São Paulo até venceu a segunda partida pelas semifinais de 2010 por 2 a 1, mas acabou eliminado pela regra do gol fora de casa, que já não existe mais no torneio. Na ida, uma semana antes, o Colorado havia vencido por 1 a 0 com gol do meia Giuliano.
As duas derrotas ainda permanecem “engasgadas” no torcedor do São Paulo e o clube poderá ter, muito em breve, sua merecida revanche. Enquanto o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, o Internacional terá pela frente o Independiente del Valle, do Equador, caso consiga sua classificação para a próxima fase.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.