Argentino ficou fora da lista dos 30 nomes que irão disputar o prêmio; Messi tem ainda mais um ano de contrato com o PSG

A notícia da última sexta-feira (12) impactou o mundo do futebol. Messi e Neymar, craques do PSG, ficaram de fora da lista dos nomes de melhores jogadores do mundo. No caso do argentino a primeira vez desde 2006. Ou seja, 17 anos depois de uma grande hegemonia, o jogador fica longe da lista dos melhores atletas do esporte.

Entre tantos debates, o fato de o atleta não estar presente foi destaque no portal RMC Sport. De acordo com a publicação a não presença de Messi é justificável e justa, já que o seu brilho não é mais o mesmo como jogador desde a chegada ao PSG. Além disso, de acordo com o portal, os critérios atuais do prêmio não ajudam o jogador argentino, especialmente por serem mais individuais do que coletivos.

“A modificação dos critérios para a atribuição da Bola de Ouro também não foi favorável ao internacional argentino, já que agora o destaque é dado às atuações individuais. A mudança de periodicidade, com uma escala de tempo modelada nas temporadas, não salvou o ex-barcelonese, como aconteceu no ano passado com seu triunfo na Copa América.”, escreveu o portal RMC em relação a Messi, no PSG.

Messi x Cristiano Ronaldo

Ainda na publicação, o portal RMC pondera o famoso duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo. Para eles, não parece ilógico ver de um lado o argentino fora e do outro o português, atualmente no Manchester United, outra vez entre os indicados da premiação.

“A ausência do sete vezes vencedor da Bola de Ouro também não parece ilógica em comparação com os outros avançados da lista, todos com melhores estatísticas a nível pessoal, a começar por Cristiano Ronaldo. Presente pela 18ª vez consecutiva entre os 30 finalistas, o português levou o Manchester United à distância para o seu regresso a Inglaterra. Ao marcar seis gols nas cinco primeiras partidas do C1, ele ofereceu sete pontos ao MU, que provavelmente não teria visto as oitavas de final sem ele. O jogador de 37 anos também marcou 18 vezes na Premier League, incluindo dois hat-tricks.”, ponderou o portal RMC ao comparar Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi: Fora da Bola de Ouro jornal diz que brilho do argentino acabouTorcedores – Notícias Esportivas.