O treinador Rogério Ceni irá reencontrar a equipe do Fortaleza, neste domingo (28), às 16h, no Morumbi. Hoje, à frente do São Paulo, o técnico teve grandes passagens pelo time cearense, conquistando títulos importantes para a história do clube.

Ceni chegou ao Fortaleza pela primeira vez em 2018, em seu segundo ano como treinador de futebol – o primeiro havia sido justamente no tricolor do Morumbi. No ano em questão o comandante conquistou o título inédito da Série B, para o Fortaleza. Foi o primeiro troféu de um campeonato nacional da equipe. 

Na temporada seguinte Ceni ainda levantou as taças de campeão estadual e da Copa do Nordeste, pelo time cearense, se consolidando como um dos grandes nomes da história do time.

Em 2019, porém, Ceni deixou o Fortaleza para tentar “salvar” o Cruzeiro do rebaixamento. Sem sucesso o treinador voltou ao Leão do Pici na mesma temporada. No ano seguinte Ceni botou um ponto nessa sua era pelo clube cearense, conquistando mais um título estadual. Depois disso rumou ao Flamengo e no final de 2021 confirmou o seu retorno ao São Paulo.

Confronto contra o Fortaleza é importante para o Tricolor

Na partida de amanhã (28), no entanto, o treinador terá que deixar a história no rival de lado para conquistar mais três pontos para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente o tricolor paulista se encontra na 12ª colocação com 29 pontos, a 5 pontos do Z4 e 9 do G6. Já o Fortaleza está na 13º posição, com 27 pontos conquistados.