O ex-atacante do São Paulo, Pablo, foi um dos responsáveis pela eliminação palmeirense, na semifinal da Copa Libertadores deste ano. Em partida realizada na noite desta quarta-feira (6), no Allianz Parque, o Athletico-PR, atual time do jogador, conquistou o empate com o Alviverde, após sair perdendo por 2 a 0. O encontro terminou com o placar de 2 a 2.

Isto foi o necessário para o Furacão avançar à final, uma vez que no jogo de ida entre as equipes o time paranaense havia superado o rival do Tricolor, por 1 a 0. 

No duelo de ontem Pablo foi o nome da equipe atleticana. O jogador marcou aos 19 minutos da segunda etapa e iniciou a reação do time, que passou a afunilar o Palmeiras no campo defensivo. Vale ressaltar que o Alviverde estava com um jogador a menos em campo, desde que o zagueiro, Murilo, foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. 

Assista ao gol do atacante ex-São Paulo:

o gol do Pablo que o torcedor do São Paulo mais comemorou

pic.twitter.com/6kUSf9twdN

— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) September 7, 2022

O empate veio aos 40 minutos da etapa final, quando Pablo fez ótimo pivô para o uruguaio, David Terans, arriscar de fora da área e marcar um golaço no adversário, dando números finais ao encontro. 

Cerca de um ano antes, ainda atuando pelo São Paulo, o atacante havia isolado uma bola dentro da área, justamente contra o Palmeiras, no embate de volta das quartas de final da Libertadores de 2021. Relembre o lance:

Pablo teria mudado a história do jogo se tivesse feito o gol? 🤔#LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/cr0CCth56G

— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) August 18, 2021

O gol seria o de empate do Tricolor no jogo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o rival, e poderia ter alterado a história do confronto. No entanto a disputa acabou com vitória alviverde, pelo placar de 3 a 0.

Pablo comentou sobre o gol perdido nos tempos de São Paulo

Após o duelo de ontem, na saída de campo, Pablo afirmou que ficou sem dormir depois de ter perdido o gol decisivo pelo São Paulo. “É um gol especial, porque no outro clube que eu jogava eu acabei perdendo um gol naquele mesmo gol e lembro que fiquei sem dormir, triste, chateado e nós não nos classificamos. Mas o futebol dá voltas”, disse o atacante.