O Palmeiras segue na ponta do ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês). Assim como nos últimos meses, o Verdão lidera a lista de melhores times do mundo, em setembro, à frente de times como o Liverpool, Chelsea, Real Madrid e Manchester City.

O Alviverde se manteve na primeira posição do ranking, tendo somado um ponto em relação ao mês de agosto.

A novidade na classificação ficou por conta do Flamengo, que ultrapassou o Liverpool e agora possui 303 pontos.

Os ‘Reds’, o Chelsea e o Real Madrid ficam atrás mesmo após o retorno da temporada europeia, com suas ligas nacionais e competições continentais.

Top-10 times do mundo no mês de agosto (IFFHS):

Palmeiras – 305 pontosFlamengo – 303 pontosLiverpool – 293 pontosChelsea – 276 pontosReal Madrid – 268 pontosAthletico – 264 pontosManchester City – 262 pontosAtlético–MG – 257 pontosRangers – 237,5 pontosAjax – 223

De acordo com as regras da IFFHS, cada competição possui seu próprio valor e não existem bônus em relação a progressos em mata-mata.

Palmeiras lidera em outra tabela

O Verdão ocupa a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, faltando apenas 12 rodadas para o fim da competição.

Melhor campanha do torneio nacional, tendo 15 vitórias, 9 empates e somente duas derrotas, além do melhor ataque e da melhor defesa, o Alviverde tem 83,2% de erguer a taça, segundo números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Caso seja campeão, será o 11º Brasileiro da história do clube e o primeiro da era Abel Ferreira, título que falta ao treinador no comando do Palmeiras.