
Na tarde de domingo (11), Corinthians e São Paulo fizeram mais um Majestoso. A partida disputada no Morumbi terminou empatada em 1 a 1 e não ajudou os dois times na tabela. O Timão saiu do G4 pela primeira vez neste campeonato e agora ocupa a 5ª colocação. O Tricolor, por sua vez, está na 13ª posição, a cinco pontos do Z4.
No entanto, um dos atletas do Timão teve motivos para comemorar o jogo. O atacante Gustavo Silva alcançou a marca de 150 jogos como jogador profissional. Ele foi titular no clássico e foi substituído para dar lugar ao jovem Adson.
“Fico muito feliz em comemorar essa marca em minha carreira profissional. Sou muito grato a Deus pela oportunidade e portar que Ele me abriu durante esse período. Agradeço minha esposa, família e amigos e a todos que me ajudaram nessa trajetória. Espero que seja uma carreira longa para poder celebrar mais datas como essa” – comemorou o ponta.
Aos 25 anos, Gustavo Silva está no Timão desde 2019, vindo do Coritiba. Na época, ele ainda não tinha estreado como profissional. Sem espaço naquele elenco, foi emprestado para Vila Nova, Oeste e Paraná Clube antes de retornar em 2020, a pedido de Tiago Nunes.
Na atual temporada, o ponta havia perdido espaço na disputa com Willian e Gustavo Mantuan. Com a saída de ambos, adquiriu seu espaço e tem sido o preferido de Vitor Pereira na ala direita do ataque.
Além disso, Gustavo Silva é vice-artilheiro do Corinthians no ano, com cinco gols. Ele está empatado com Mantuan, Fábio Santos, Yuri Alberto e Adson.
Futuro do Timão
Depois de empatar com o São Paulo no Brasileirão, o Corinthians quer melhorar para seguir forte no resto da temporada.
No domingo (11), o Timão empatou em 1 a 1 com o Tricolor, no Morumbi. Mesmo superior em boa parte do jogo, o alvinegro não conseguiu os três pontos, e continua sem vencer clássicos como visitante desde 2017. O resultado foi ruim para ambas as equipes, que não subiram posições na tabela.
Agora, o Corinthians encara o Fluminense pela Copa do Brasil, na quinta-feira (15). Jogando na Neo Química Arena, o Timão só precisa de uma vitória simples para avançar para a grande final. Na ida, no Maracanã, as equipes empataram em 2 a 2.
Em seguida, a equipe de Vitor Pereira volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e enfrenta o América-MG, no domingo (18), em Minas Gerai. A partida valera a 27ª rodada da competição nacional.
Depois, o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, para seguir com seus compromissos no Brasileirão.