
Após uma semana de descanso e treinamento, o Atlético viaja até Florianópolis, para enfrentar o Avaí, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (17), no estádio popularmente conhecido como Ressacada. A vitória é extremamente importante para as duas equipes, já que o Galo deseja a classificação para a Libertadores, e o Leão da Ilha, busca se livrar da zona de rebaixamento.
Assim, o Avaí chega bem diferente para o duelo, e conta com um novo técnico para comandar sua equipe, contra uma equipe que não vem de grandes resultados. Após demitir Eduardo Barroca na segunda-feira (13), o técnico Lisca, que também foi demitido, no entanto pelo Santos, chega na equipe catarinense para recuperar os pontos perdidos no Campeonato Brasileiro.
“Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, é o novo técnico do Avaí para o restante da temporada. Ele chega com contrato até o final do ano, juntamente com o auxiliar Marcio Hahn. Ele será apresentado nesta quarta-feira (14), às 11h, na Ressacada. Ele já comanda o Avaí no treinamento do mesmo dia”, anunciou o clube de Florianópolis.
Lisca assume seu terceiro clube em 2022
Atualmente, a equipe ocupa a 18ª colocação, no Z-4, com apenas 25 pontos. Lisca chega para seu terceiro clube na temporada, já que antes de assumir o Santos, comandava o Sport em uma campanha satisfatória, mas optou por deixar a equipe, para treinar o Peixe. Contudo, na equipe da Vila Belmiro, o treinador não teve sucesso, e seu retrospecto foi de duas vitórias, três empates e três derrotas.
O Galo ocupa a sétima posição com apenas 40 pontos, e desde a volta de Cuca, venceu em apenas duas oportunidades, todas longe de seus domínios. A primeira vitória foi contra o Coritiba, em 1 a 0 no Couto Pereira, e a segunda, no estádio Antônio Accioly, contra o Atlético-GO, em 2 a 0. Em casa, recebe o Palmeiras, pela 28ª rodada, líder da competição com 45 pontos.