Líderes têm jogos cruciais para a tabela e campeonato começa a ser decidido nos detalhes

A disputa pelo título da Premier League nessa temporada promete ser mais agitada e com mais candidatos do que de costume. Afinal, Liverpool, Manchester City e Arsenal estão na briga e a margem para erro é minúscula.

Neste fim de semana, antes do carnaval brasileiro, a melhor atração é acompanhar os jogos dos líderes do Inglês e esquentar o clima para a festa. 

Liverpool quer confirmar liderança contra o Burnley

As coisas não terminaram bem na semana passada para o Liverpool de Jürgen Klopp. Afinal, os Reds foram surpreendidos pelo Arsenal, que encaixou um partidaço e venceu por 3 a 1. Forçado a se recuperar, o Liverpool encara o vice-lanterna Burnley.

Além da posição delicada, a equipe de Vincent Kompany não venceu nenhum de seus últimos cinco jogos, o que facilita a missão do Liverpool em campo. A bola rola às 12h do sábado (10).

Manchester City terá osso duro de roer contra o Everton

Apesar da punição de 10 pontos, o Everton não está tão mal na tabela quanto se imaginava, em antepenúltimo, perto de escapar da degola. E deve vender caro a vitória ao Manchester City, que está perto de sua melhor forma na temporada.

Os comandados de Pep Guardiola venceram os últimos cinco jogos e tudo indica que levarão os três pontos na abertura da rodada, às 9h30 do sábado. Começar o fim de semana com esse partidaço é uma boa pedida.

Arsenal com mais um clássico londrino de vital importância

Já na manhã de domingo (11), às 11h, é a vez do Arsenal ir a campo para pegar o West Ham em um clássico londrino de arrepiar. Dois times fortes e que não vão aliviar na dividida. Os Gunners são os vice-líderes, enquanto os Hammers ocupam o sétimo lugar.

Em 28 de dezembro, eles se enfrentaram pelo primeiro turno da Premier League e o West Ham venceu por 2 a 0. Agora a partida é no Emirates Stadium. Será que vem o troco?

Aston Villa com gigante pela frente em sua busca pela Europa

Por fim, ficamos com uma grande atração: o jogo entre Aston Villa (4) e Manchester United (6). Quem dá as cartas é a equipe de Unai Emery, uma das sensações da temporada, firme no G4. A bola rola às 13h30 do domingo.

Em casa, o Villa busca estabilidade após cinco partidas complicadas, com duas derrotas. A goleada por 5 a 0 contra o Sheffield United motiva. Enquanto isso, os Red Devils vêm de duas boas vitórias ante Wolverhampton e West Ham, para quem sabe dar um pouco de paz ao técnico Erik ten Hag.

Confira todos os jogos da Premier League ao vivo e em alta definição na tela do Star+ e dos canais Disney. Veja na sua TV, no smartphone ou no tablet.

Fonte: Somos Fanáticos