Quer lucrar diariamente com as nossas dicas exclusivas no Futebol:
Melhor campanha: Campeão (11 vezes)
Última temporada: Campeão (2024)
Estádio: José Amalfitani
Técnico: Sebastián Domínguez
Destaque: Braian Romero
Reforços: Imanol Machuca (Fortaleza), Sebástian Domínguez (T-Tigre)
Saídas: Claudio Aquino (Colo-Colo), Alejo Sarco (Leverkusen), Gustavo Quinteros (T-Grêmio)
Time-base: T. Marchiori; J. García, E. Mammana, V. Gómez e E. Gómez; C. Ordóñez e A. Bouzat; M. Pellegrini, M. Santos e F. Pizzini; B. Romero.
A temporada passada foi um verdadeiro sonho realizado para os torcedores do Vélez, que viram seu time do coração se sagrar campeão argentino pela primeira vez desde 2012, após somarem 51 pontos em 27 jogos, com 14 vitórias, nove empates e quatro derrotas. A má notícia, é que o treinador responsável por conduzir o El Fortín à glória, além de terminar como vice-campeão tanto da Copa Argentina quanto do Troféu de Campeões, Gustavo Quinteros acabou transferido para o Grêmio nesta janela. Esta será a primeira experiência do comandante no futebol brasileiro, ele que passou também por Blooming, Bolívar, Emelec, Universidad Católica, Colo Colo, Al Nassr e Al Wasl, além das passagens pelas seleções de Bolívia e Equador.
Nos últimos dias, o nome de um dos grandes destaques da vitoriosa campanha do Vélez, Valentin Gomez, vem sendo ligado à diversos clubes brasileiros, como, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Caso esta saída se confirme, se junta à de Claudio Aquino, esta última sendo outra baixa sensível, após somar dez gols e nove assistências na última temporada. Outra péssima notícia: a equipe anunciou apenas um reforço até agora, que foi o atacante Imanol Machuca, do Fortaleza.
No comando técnico, para suprir a vaga do heróico Gustavo Quinteros, o nome escolhido foi o de Sebástian Domínguez, que atuou por seis anos no Vélez como jogador, entre 2008 e 2014. Antes de chegar ao clube de Liniers, passou pelo Al-Duhail, do Qatar, como assistente de Hernán Crespo, e treinou o Tigre, da Argentina, de abril de 2024 até o início deste mês, somando oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas, em 30 partidas, ao longo desta passagem.
Como preparação para a temporada, foram dois amistosos de 60 minutos cada, disputados diante do Alianza Lima, do Peru, com o primeiro terminando em empate, por 1 a 1, e o segundo em derrota, por 1 a 0.
O Vélez perdeu uma peça importantíssima com a saída de Claudio Aquino para o Vélez, e está prestes a perder mais uma com Valentin Gomez. Além deles, o treinador Gustavo Quinteros que conduziu o time à uma campanha extremamente vitoriosa também partiu, dando lugar à um nome bastante inexperiente na função. Para suprir estas peças, a diretoria pouco se movimentou, adquirindo apenas o atacante Imanol Machuca, junto ao Fortaleza, que pouco deve causar impacto. Diante deste cenário, é difícil acreditar que a equipe repita uma campanha brilhante igual a última, mesmo que boa parte da base tenha sido mantida.
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA APOSTA!